sábado, 25 de junho de 2011

2º Palestra das Mulheres em Ação


Palestra com as irmãs
No Inicio fizemos uma oração,a Diaconiza Katia leu uma palavra.
João 15:16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós,
e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça,
a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Depois disso a palavra ficou com a missionaria Andreia:
Ela falou sobre um filme que assistiu e atravez deste filme Deus falou com ela, e disse
"O leão não tem medo do chicote,mas tem medo do domador. Assim é Deus.
O chicote so tem valor quando esta nas mãos do domador que é o Senhor Jesus.
O tema da mensagen na palestra foi :
O peso da influência da mulherno ministerio do seu esposo.
Aqui um resumo da palestra.
Andando lado a lado com seu esposo ,pois foi da costela que voce foi feita.
A capacidade da influencia da mulher na vida do homem,tanto para subir os degraus
espiritual ou uma pedra de tropeço na vida do homem.
A mulher precisa enfluenciar seus filhos, marido a estar na presença de Deus.
I Reis 11:4 Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir
outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o SENHOR,
seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.
Proverbios 31:3 Não dês às mulheres a tua força, nem os teus caminhos às que destroem os reis.
As mães precisam incentivar ,influenciar para o lado positivo.
Genesis 2:18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só;
far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
A desobediencia na vida da mulher traz maldição influencia negativa.
I Samuel 25:32 ao 34
32 E disse Davi a Abigail,"Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro!
33 Bendito seja o seu critério, e bendita sejas tu, que me manteve hoje de culpa de sanguee de vingar-me com a minha própria mão!
34 Tão certo como o Senhor, o Deus de Israel, vidas,que me impediu de feri-lo, a menos que você tinha pressa e vir me conhecer, verdadeiramente, pela manhã não havia sido deixado para Nabal tanto como um macho. "
Temos uma responsabilidade e uma oportunidades de influenciar na vida das pessoas para o bem.
pedindo a Deus sabedoria.
Mulheres que não consegue ganhar seus maridos para Jesus são elas:
Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Desleixada : não se preocupa com a ordem da casa e nem com ela mesma.
Preguiçosa: é preguiçosa e deixa seus afazeres e dorme em pleno meio dia.
Passiva:Quando procurada pelo marido para dar uma opiniãoda de acordo com a sua opinião.
Insubimissa:Que não respeita a submissão do homem ,voce esta investindo na falencia do seu casamento.
Ansiosa:insegurança deixa qualquer marido pertubado.
Faladeira:Deixa o marido irritado.
Dominadora:competir no lar tras prejuizo irreoaravel em todas as areas.
CIUMENTA:desistabiliza qualquer relacionamento é pedra no sapato.
Autoritarista:tenta fazer aquilo que não é dever dela.
Passadeira: justifica suas acendencias no lar.
Camaleoa: dificil de conviver muda o comportamento a toda hora conforme o ambiente ,dupla personalidade.
Vaidosa: ao estremo toleravel dentro do limite.
Discontente: toda hora murmura, e a murmuração nasce de um coração decontente,que não sabe ser grato.
A mulher pode edificar a sua casa.

Um comentário: