quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mulheres Virtuosas.

 Mulheres maravilhosas que marcaram seus nomes na Bíblia
como exemplos de amor, de fé  no trabalho de Deus.

 São elas:

· RAABE, (Js. 2) a prostituta que morava em Jerico, que vendo o perigo eminente de destruição, se arrependeu de seus pecados e se converteu a Deus, salvou os dois espiões de Israel e também sua família, seu nome consta na genealogia de Jesus e na galeria de fé em Hb.11.
· ESTER, a rainha valente, salvou a vida de seu povo, os judeus.
· DÉBORA, uma juíza exemplar, uma mulher patriota.
· RISPA, a mãe modelo, mãe amorosa, não abandonou seus filhos nem quando morreram; passando aproximadamente três meses enxotando as aves de rapina para que não comessem os corpos de seus dois filhos. Foi honrada por rei Davi, enterrando seus filhos nas sepulturas dos reis de Israel. (2 Sm. 21:8-14). Quantas mães já abandonaram seus filhos, mesmo vivos? Uma tristeza.
· FEBE, Rm. 16:1,2; serviçal e colaboradora.
· PRISCILA, At. 18:26-28; esposa exemplar, companheira de todas as horas de seu marido, evangelista de mão cheia.
· DORCAS, At. 9:36, operosa nas boas obras. Foi ressuscitada depois de haver morrido, a pedido das pessoas que haviam sido beneficiadas por ela. Deixou saudades.
· LÍDIA, At. 16; rica, porém, humilde e hospitaleira. Primícia de conversão na cidade de Filipos
· RUTH, nora de Noemi, gentílica, fiel companheira, não abandonou sua sogra quando ela mais precisava. Suas palavras ficaram marcadas como exemplos de grande fidelidade fraternal: Disse ela a Noemi: “Não me instes para que te deixes, e me obrigue a não seguir-te-ei porque aonde quer que fores, e onde quer que pousares, ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti” (Rt. 1:16,17)

Mulheres virtuosas. Quem a acharás!


Um comentário:

  1. Lindo post!
    Amei!
    Quando me casei fiz um poema baseado num dos poemas de Rute...está no meu blog e meu marido respondeu com outro poema...foi lindo...beijinhos

    ResponderExcluir